12 de abril de 2008

Sombra

Afinal ainda era capaz de voltar abrir os olhos e voltar a observar este cantinho verde onde me encontrava sentada. Um cantinho cheio de árvores de fruto e flores por todo o lado, não eram flores eram malmequeres brancos. Daqueles que eu quando era criança arrancava-os e tirava pétala a pétala, por vezes tinha pena de fazer mal a uma flor tão linda mas por outro adorava ver as pétalas a cair e a voarem. Como se tivessem pequenas asinhas, umas asas que as levavam para outro mundo. Um mundo especial e arrojado, achava que esse sítio não tinha pessoas “más” como eu para lhe arrancarem as pétalas – Pensamentos inocentes. Esse tempo passou e agora eu encontrava-me sentada com uma sombra a meu lado, uma sombra que pensamento medonho. Mas eras só uma sombra naquele momento. Observei a sombra e pensei o quanto podia-se gostar tanto de alguém assim, pensei que dizer “alguém assim” iria ser como algo a dizer mal, mas não era. Alguém assim tão especial. Especial, como um se fosse um conto de fadas com um final feliz. Voltei a olhar-te e estavas em biquinhos de pés a tentar chegar a uma fruta que estava bastante alta, olhas-te para mim e riste-te. Um sorriso que parecia ser de uma criança que acabou de receber um chupa, daqueles grandes e coloridos, e ela simplesmente estava irradiar felicidade. Analisei mais uma vez a sombra-especial, e tinha deixado de ser só um vulto e tinha passado a ser uma pessoa espectacular que era mais que uma amiga, mais que uma irmã. Alguém que eu podia confiar de olhos fechados que sabia que no final ela ia estar ali para me ajudar, como sempre. Levantei-me daquela erva verde e ajudei-te apanhar a fruta, em troca recebi um sorriso amável, daqueles que só as grandes amigas sabem dar, daqueles que nos fazem felizes. Felizes como ninguém sabe ser, porque ninguém sabe o que é ter uma amiga como tu.

: 3 Abril 2007


Momento a reter por Ana Cataryna:
Gostava de te poder escrever algo assim também. A sério que sim. Gostava de te dizer coisas bonitas, daquelas que uma verdadeira amiga sabe sempre dizer, quando é preciso. Talvez não saiba dizer isso.. Talvez não saiba inventar metáforas inteligentes, comparações que façam levar lágrimas aos olhos, ou algo que as outras pessoas dissessem "ah, que dedicatória bonita".E depois leio isto, e sinto-me um pouco mal por não o poder fazer, por não te poder retribuir da maneira que mereces, e da maneira que as outras pessoas esperavam que eu retribuisse.Mas depois penso.. E o que é que importa o que as outras pessoas acham ou deixam de achar? Tu sabes que és especial, e é isso que importa. E não preciso de escrever um testamento para uma familia com 578 parentes para tu saberes isso. :) Mas, obrigada. Por isto. Por tudo. Amo-te. <3>

Sem comentários: